terça-feira, 6 de julho de 2010
Tributo à Bossa-nova
Direção musical de Paulinho Parada com instrumentação típica do gênero
Dia 20 de Julho (terça-feira) às 20 horas
Local: Teatro Carlos Carvalho, na Casa de Cultura Mário Quintana
(2º andar)
Ingressos: Entrada Franca
Fone para informações: (51) 8445 7281 / 9784 6409
Site oficial (Paulinho Parada): www.paulinhoparada.blogspot.cm
O espetáculo musical “Tributo à Bossa-nova” é uma linda homenagem ao movimento que inovou a música brasileira e levou nossa cultura para os discos de Frank Sinatra, Stan Getz, Tony Bennet, Ella Fitzgerald, Luiz Miguel e muitos outros nomes de sucesso mundial.
No repertório do espetáculo podemos destacar as canções de compositores e intérpretes como Tom Jobim, João Gilberto, Vinícius de Moraes, Carlos Lyra, Nara Leão, Baden Powell, Luis Bonfá e surpresas autorais.
A instrumentação é selecionada pelo diretor musical Paulinho Parada. A formação selecionada é típica dos conjuntos de bossa-nova: piano, violão, voz, baixo acústico, flauta e bateria. Os componentes do grupo foram escolhidos cuidadosamente, visando o sucesso absoluto do espetáculo.
A produção é a mesma de “Plauto Cruz, Resgatando Gerações”– evento inesquecível para a história musical de Porto Alegre, onde um grupo de jovens músicos tocou ao lado de Plauto (já no apogeu da carreira), ultrapassando a lotação máxima de público no auditório do Bourbon Country, com destaque nos principais jornais da capital.
Paulinho Parada, responsável pela direção musical, violão e voz do espetáculo, é maestro graduando em composição na UFRGS, possui destaque em piano e canto, onde realiza suas apresentações em âmbito nacional; Renan Balzan é o pianista e arranjador do tributo, artista de formação erudita e também graduando em composição na UFRGS; Ianes Gil Coelho é o solista, realizando os temas em sua flauta transversa; Tiago Ferrari é contra-baixista graduado em música pela faculdade da USP; Sérgio Franco convidado especial, baterista e integrante da banda Ladera.
A performance de “Tributo à Bossa-nova” é inédita e marca estreia do musical na capital gaúcha. O show reúne instrumentação típica e repertório refinado, exigindo habilidade dos artistas – que estudaram profundamente o movimento, nomes e acontecimentos da bossa-nova. Contamos com você para relembrar os belos momentos da MPB, reviver nossa cultura e escrever a história musical do século XXI.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário