Dia: 22 de agosto de 2014 (sexta-feira).
Hora: 19h.
Local: Auditório Luís Cosme – 4º andar da Casa de Cultura Mario Quintana/CCMQ (Andradas, 736).
Contato: paulinhoparada@hotmail.comEntrada franca.
A Discoteca Pública Natho Henn promove no dia 22 de agosto (sexta-feira), às 19h, no Auditório Luís Cosme (4º andar da Casa de Cultura Mario Quintana/CCMQ), o projeto Acalanto, que ocorre mensalmente entre agosto e dezembro (com exceção do mês de novembro, que terá duas datas), exclusivamente para propostas de música acústica, sem o uso de instrumentos eletrificados. Serão seis recitais, inscritos em edital, cuja atração de abertura será Paulinho Parada e Elias Barboza, em composições autorais para bandolim e violão, além de releituras das músicas de Pixinguinha, Jacob do bandolim, Plauto Cruz e Lupicínio Rodrigues. A entrada é gratuita.
O duo subirá ao palco acompanhado da violonista Thaís Nascimento (UFRGS), realizando apresentação inédita para o projeto, adaptando seus projetos para a formação acústica. No repertório, “Vibrações” (Jacob do Bandolim), “Odeon” (Ernesto Nazaré), “Esses Moços” (Lupicínio Rodrigues), “Naquele Tempo” (Pixinguinha) – com Taís Nascimento, “Choro Clássico” e “Nora” (Plauto Cruz). Nas autorais, “Puro Sentimento”, de Elias Barboza; “Expressão de Compositor” e “Fantasia Serenata I -com Taís Nascimento, de Paulinho Parada e “Choro Cantigo”, assinada pela dupla.
Paulinho Parada é compositor e escritor, formado em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Publicou dois livros de poemas e crônicas, um deles com a contracapa assinada por Luiz Antonio de Assis Brasil. Lançou dois discos: “Minhas Águas”, gravado com Plauto Cruz e “Expressão de Compositor”, de 2013, com composições autorais em ritmos brasileiros. Em 2014 está desenvolvendo pesquisa “O Universo Sonoro de Plauto Cruz” com apoio do FUMPROARTE. Elias Barboza é bandolinista, compositor e multi-instrumentista. Estudou choro com Luiz Machado e Maurício Carrilho. Em 2012 lançou seu primeiro disco, de composições instrumentais em chorinho, apresentando suas músicas autorais com instrumentação típica do gênero. Foi indicado a diversos prêmios Açorianos de Música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário