terça-feira, 16 de setembro de 2014

Paulinho Parada homenageia Lupicínio no Sons da Cidade, Teatro Renascença

Sons da Cidade homenageia centenário de Lupicínio Rodrigues

Atrações: Paulinho Parada e Grupo Mas Bah!
Data: 30 de setembro (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307, fone 51 3289-8066)
Ingresso: um quilo de alimento não-perecível. A retirada de senhas, na bilheteria do teatro, começa às 19h

O centenário de nascimento de Lupicínio Rodrigues (1914-1974), que se completa neste 16 de setembro, será lembrado com uma edição especial do projeto Sons da Cidade, no próximo dia 30/9. O músico Paulinho Parada e o Grupo Mas Bah! irão reinterpretar temas do repertório de Lupi, incorporando elementos do chorinho e da música regional gaúcha às canções do mestre da dor-de-cotovelo, e também irão mostrar temas autorais.

Compositor e instrumentista, Paulinho Parada já publicou dois livros e dois discos - um deles gravado com Plauto Cruz e Mário Barros. No palco, aposta em uma formação de regional de samba e choro, tocando violão e piano, com Elias Barboza (bandolim), Ju Rosenthal (cavaco), Bernardo Moletta (violão de sete cordas) e Maicon Ouriques (pandeiro) e participações de Thaís Nascimento (violão) e Bárbara Utzig (flauta).

Também com dois álbuns no currículo, o Grupo Mas Bah! surgiu em 2011 e mescla a música gauchesca a estilos como jazz, rock e reggae. O quinteto - Jacson Jaques (violão e voz), Fernanda Lopes (voz), Rafa Martins (percussão), André Munari (acordeão e voz) e Gustavo Brodinho (baixo e voz) - já se apresentou em festivais e palcos de países como França, Suíça e Argentina.

O projeto Sons da Cidade - uma realização da Prefeitura, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura - foi criado em 2006 e é voltado à diversidade da produção musical porto-alegrense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário