Thaís Nascimento é graduanda em Música na UFRGS. Estuda violão clássico, mas também demonstra interesse pelo repertório violonístico brasileiro de compositores como João Pernambuco, Villa-Lobos, Dilermando Reis, Canhoto e Garoto. Sua performance se caracteriza pela sutileza interpretativa e expressão sensível dos temas escolhidos. Estudou violão com Eduardo Castañera, Flávia Domingues Alves e outros professores
Paulinho Parada compositor, educador e pesquisador, formado em música na UFRGS. Ao violão, ele procura apresentar as características seresteiras do repertório brasileiro, priorizando o acompanhamento com os bordões do choro, nos quais demonstra as técnicas tradicionais da linguagem popular do instrumento, além de cantar com referências interpretativas dos compositores Chico Buarque, Lupicínio Rodrigues, Vinícius de Moraes, dentre outros.
Durante as apresentações no Quindim do Quintana, pretende-se tocar composições instrumentais e canções de artistas do Brasil e América do Sul (Baden Powell, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Garoto, etc), além das canções autorais de Paulinho Parada. Contaremos com a participação especial do coletivo Ação Musical, estudantes do projeto social de música como prática coletiva intergeracional.
Serviço do show:
Paulinho Parada e Thaís Nascimento
Data: 2 de outubro, sexta-feira 12h até 12h30
Casa de Cultura Mário Quintana, local: Quindim na travessa do cataventos
Endereço: R. dos Andradas, 736 - Centro Histórico, Porto
Alegre - RS, 90020-003
Telefone:(51) 3221-7147
Entrada franca,
Créditos das fotos em anexo: Ita Pritsch
Nenhum comentário:
Postar um comentário