sábado, 18 de setembro de 2010

Hoje eu vi uma Joaninha

Hoje eu vi uma Joaninha
(e faz tempo que não vejo joaninha)

Na primeira vez que vi
Foi no pátio da escola
Onde existia esperança
E a família ainda me esperava em casa

Da segunda vez que vi Joaninha
Jogava futebol com grandes amigos
E pouco se jogava bem
O que interessava era a a amizade...


Sentia também saudade da família
Que, pacientemente, me esperava
em Casa

Devo ter visto mais vezes joaninha

O problema é que não lembro


Mas, desta vez, em que vi joaninha
Eu estava num ônibus
Batalhando por minha carreira

Já não tinha família em casa
Já não tinha amigos para nada

Nem saudade eu tinha!
(quando, agora, eu vi joaninha)

Ainda existe a árvore da escola
Em que vi a primeira joaninha?

Minha família ainda está viva.
Não me espera mais em casa, por quê?

Quanto tempo vive uma joaninha?
Que desespero... me dói saber

Que já não existe mais a primeira,
nem a segunda,
Joaninha

E hoje eu vi uma Joaninha!


(Vontade de chorar)

Foi hoje, na janela do ônibus,
Onde tive a impressão
que a joaninha botou três ovinhos
ao Vento, naquela janela qualquer

O que aconteceu?
Será que o bichinho não tinha onde ficar?

Não, não pode ser!

Melhor lembrar das outras duas joaninhas
E acreditar que é sinal de Esperança...

Quando chego em Casa, Sozinho
olho para a Noite, dou um suspiro e continuo a caminhar:

 -Porque hoje eu vi uma joaninha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário