sábado, 4 de outubro de 2014

Sons da Cidade: Paulinho Parada homenageia Lupicínio Rodrigues

























fotos com assinatura de Otávio TNC, outras com crédito desconhecido

PAULINHO PARADA E GRUPO MAS BAH! LEMBRAM LUPI NO SONS DA CIDADE

O repertório e a alma boêmia de Lupicínio Rodrigues estiveram presentes na edição especial do projeto Sons da Cidade em homenagem ao centenário de nascimento do compositor. O espetáculo, realizado terça-feira, no Teatro Renascença, teve as ótimas performances do músico Paulinho Parada e do Grupo Mas Bah!, que trouxeram novas interpretações para a obra de Lupi e tiveram boa receptividade da numerosa plateia presente.

Coube a Paulinho Parada e seu grupo dar início à homenagem, com uma versão emocionada para a clássica Esses Moços. No show, em que a delicadeza da sonoridade do chorinho foi a tônica, Paulinho iria reler outras canções de Lupi, como Loucura e Nervos de Aço, intercaladas com algumas de suas composições próprias. Algumas delas, como Choro Cantiga Tu Vais Cair, evidenciaram que a poética lupiciniana de amores, paixões e desilusões segue muito influente na música popular.

A segunda parte da noite foi mais festiva, com o cuidadoso trabalho vocal e instrumental do Grupo Mas Bah!. O quinteto combinou sonoridades urbanas e regionais, revisitando com desenvoltura e carisma canções conhecidas, como Os Homens de PretoSolo le Pido a Dios e Vira Virou. O tributo a Lupicínio veio na sequência de FelicidadeSe Acaso Você Chegasse e Cevando o Amargo – as duas primeiras, em formato indiscutivelmente acústico, sem microfones ou amplificação.
Tudo terminou em clima de celebração, com todos os músicos da noite reunidos no palco para cantar Felicidade em ritmo de choro, samba e euforia. Uma noite para orgulhar Lupi e seus admiradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário